sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mais uma Tragêdia.

A menina Gabriele Pereira dos Santos, 1 ano, morreu atropelada por um caminhão por volta das 16h desta quinta-feira, em Santiago, na Região Central. Gabriele estava no colo da adolescente Fabiane Flores Ramalho, 13 anos, que também foi atingida e ficou gravemente ferida.

As duas meninas iam até um mercado pela Rua Maria Joana, no bairro Jardim dos Eucaliptos, e não perceberam a movimentação de um caminhão que manobrava de marcha a ré. Com o choque, elas caíram embaixo do veículo. Gabriele foi atingida por uma das rodas traseiras e morreu na hora. Fabiane teve traumatismo craniano e fratura na face. Ela foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Santiago em estado gravíssimo.

O motorista, Adricieli Oliveira Ramos, 27 anos, não prestou depoimento sob orientação do seu advogado. Testemunhas disseram que ele não teria visto as meninas enquanto manobrava o veículo. A adolescente estaria usando fones de ouvido e não teria escutado o alerta de populares.

A polícia realizou um levantamento técnico no local para apurar possíveis negligências. O motorista passou por teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A Delegacia de Trânsito de Santiago vai investigar.



DIÁRIO DE SANTA MARIA