segunda-feira, 1 de março de 2010

600 MIL PARA SANTIAGO.

.
Após meses de negociações em Brasília, começa a dar resultado o trabalho do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e demais parlamentares da Bancada Gaúcha para viabilizar recursos para os municípios atingidos pelas fortes chuvas e vendavais que castigaram o Rio Grande do Sul entre setembro de 2009 e janeiro de 2010. O Ministério da Agricultura divulgou a segunda lista das localidades que receberão a verba emergencial.

De acordo com o deputado Heinze a administração de Santiago está entre as contempladas com o repasse de R$ 600.000,00. O empenho do recurso que será utilizado para aquisição de máquinas ou caminhões para recuperação de ruas e estradas municipais, deve ser publicado nos próximos dias. “Após sofrer com o excesso de chuvas e ventos, em breve a Santiago contará com mais maquinários para melhorar as condições de trafegabilidade das vias, principalmente as do interior do município. Com isso, todos os cidadãos serão beneficiados”, enfatiza Heinze

O deputado explica que a partilha do dinheiro levou em conta o tamanho do município e a quantidade dos prejuízos contabilizados. “Todos àqueles que decretaram situação de emergência e que foi homologada pelo governo do estado, vão receber ajuda da União. Estamos trabalhando incansavelmente junto aos ministérios para diminuir o sofrimento e o prejuízo dos gaúchos, além de ajudar os prefeitos”, ressalta.
Claudio Santa Catarina- Assessoria de Imprensa.