quinta-feira, 25 de março de 2010

VOLTA MURICY...

Uma reunião da alta cúpula do futebol, ainda na madrugada desta quinta-feira, começaria a definir o futuro do Inter e do técnico Jorge Fossati. A derrota por 3 a 0 para o São José foi pesada demais. Até mesmo para quem tentava blindar o treinador uruguaio para enfrentar o Cerro-URU, no próximo dia 31, no Beira-Rio, jogo que poderá selar o destino colorado na Libertadores.

Há uma forte tendência para a demissão de Fossati na tarde desta quinta. A direção de futebol vem sendo pressionada por dirigentes para substituí-lo. Muricy Ramalho, desempregado desde a sua saída do Palmeiras, é o preferido de conselheiros e torcedores para retornar ao clube. Fábio Mahseredjian voltaria a assumir a preparação física da equipe.

Importantes dirigentes do Inter mostram-se decepcionados com o sistema defensivo montado por Fossati. Entendem que seus volantes não guardam posição, avançando juntos, e deixam zagueiros desprotegidos, além de a defesa estar jogando em linha, o que facilita a ação de qualquer ataque. Até mesmo o do São José, que marcou três no Inter de Fossati.

Questionado sobre a troca de técnico, o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, desconversou:

– Não vamos tomar nenhuma decisão drástica como esta de cabeça quente.

Esta frase foi utilizada por Carvalho no ano passado, após a derrota para o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Na manhã seguinte, no retorno a Porto Alegre, Tite foi demitido.

Zero Hora.