terça-feira, 16 de março de 2010

RS REGISTRA TEMPERATURAS BAIXAS.

O Rio Grande do Sul registrou baixas temperaturas na madrugada de hoje, com mínima de 9,2°C em Jaguarão, por volta das 4h. A massa de ar frio e seco inibe a formação de nuvens e deixa o tempo estável no Estado. No Chuí, os termômetros marcaram 10,4°C e em Bagé, 10,5°C.

Em Porto Alegre, a terça-feira também começou fria, com mínima de 15°C, mas o sol aparece pela manhã e à tarde a temperatura deve atingir 25°C.

Chuva deve retornar ao Estado na sexta-feira

O tempo continuará ensolarado na quinta-feira, que deve ser o dia mais quente da semana, com temperaturas máximas de 32ºC nas regiões Oeste e Central, e mínimas de 11ºC na Serra. A má notícia é que o clima ensolarado não resistirá até o final de semana.

Na sexta-feira, devido à aproximação de uma nova frente fria, a chuva deve retornar ao Estado. Há risco de chuva forte e temporais no Oeste e no Sul, e as temperaturas devem oscilar entre 15ºC e 28ºC. O tempo instável deve continuar no sábado, quando começa oficialmente o outono.

A previsão é de tempo instável e pancadas de chuva, especialmente no Oeste e no Norte. Para quem planeja um passeio ao ar livre, melhor programar para domingo, quando o sol deve retornar, apesar de ainda haver risco de pancadas isoladas.

Próximos dias

Quarta-feira: O ar frio ainda predomina durante a manhã, mas a massa de ar polar perde a intensidade. A temperatura mínima deve ficar em torno de 10ºC, em Bom Jesus, no início da manhã, e 17ºC em Porto Alegre. O sol continua em todo o Estado, elevando as temperaturas à tarde.

Quinta-feira: Deve ser o dia mais quente da semana, com temperaturas máximas acima dos 30ºC na maior parte do Estado. Na serra, a temperatura fica entre 11ºC e 25ºC. A máxima no Estado deve chegar a 32ºC, nas regiões Oeste e Central.

Sexta-feira: A chuva retorna ao Estado, com risco de chuva forte no Oeste e no Sul. Em Porto Alegre, a temperatura deve ficar entre 23ºC e 26°C . Na serra, a mínima chega a 15ºC.



ZEROHORA.COM