quarta-feira, 17 de março de 2010

MATOU A IRMÃ PARA COMPRAR CRACK.

O jovem de 21 anos que confessou ter matado a irmã de 28, em Gramado, mudou a versão sobre o crime nesta terça-feira. Ele havia alegado legítima defesa para assassinar a vítima a socos e por asfixia. Agora, admitiu que é viciado em crack e que a matou por dinheiro, segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcellos. O rapaz enterrou o corpo no pátio da casa onde ambos viviam.

A mudança no discurso retardou a ida do jovem para o Presídio Industrial de Caxias do Sul. Ele segue na Delegacia de Gramado. A Polícia ainda vai aproveitar para levar a namorada do suspeito para a Fase do município. Hoje, o rapaz contou que a namorada o ajudou no crime, aumentando o volume do rádio para os vizinhos não escutarem os gritos da vítima.

Segundo o policial, o inquérito vai acrescentar motivo torpe ao crime de homicídio, já que ele admitiu ter matado por dinheiro. A jovem havia sido liberada pelo Conselho Tutetar, mas o delegado vai pedir que fique internada na Fase, em Caxias do Sul. "Ele também contou que fazia alguns dias que a namorada pedia para ele matar a irmã”, completou.

O delegado disse ainda que na casa onde aconteceu o crime moravam somente os irmãos e a adolescente, de 15 anos, que está grávida. A vítima e o assassino confesso eram irmãos apenas por parte de mãe. Quem informou a polícia do crime foram os vizinhos, que ouviram a briga e depois viram o jovem cavando no jardim.


Fonte: Correio do Povo