terça-feira, 9 de março de 2010

DURANTE CAMPANHA, DILMA RECEBERÁ SALÁRIO DO PT.

Depois que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixar o cargo para se tornar a candidata oficial do PT à Presidência - o que deve ocorrer até dia 30 -, seu salário passará a ser pago pelo partido, que deve alugar ainda dois imóveis para e O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, confirmou a informação, mas disse que o valor da remuneração ainda não foi definido. Contudo, o salário deve ficar próximo dos cerca de 10.700 reais que Dilma ganha como ministra. Seu cargo no governo deve ficar com a secretária-executiva Erenice Guerra.

O partido ainda deve alugar um escritório e uma casa em uma área nobre de Brasília para Dilma que, ao sair do ministério deverá deixar também a casa do governo onde mora atualmente. Para disputar as eleições, a ministra também deve deixar o cargo que ocupa no conselho de administração da Petrobras.

Não é a primeira vez que o PT paga salários aos candidatos do partido. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recebeu remuneração durante as eleições que concorreu. O valor pago aos que se dedicam em tempo integral à campanha é de cerca de 10.000 reais.
VEJA ON LINE.