segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E MONITORES DO PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE (PROFESP) DA 11ª CIA COM MEC.

Dando continuidade ao ciclo pedagógico do Programa Forças no Esporte, foi realizada no dia 20 de maio de 2011 (sexta-feira), no auditório da 11ª Cia Com Mec, a capacitação dos professores e monitores do PROFESP. O evento foi conduzido pela equipe de militares da 11ª Cia Com Mec que supervisionam o Programa.
A atividade contou com a participação da Equipe de Professores da Academia Sigma, do Sargento Paulo Ricardo, Supervisor Geral do PROFESP, de representantes dos alunos selecionados nas Escolas participantes e de representante do Programa Segundo Tempo Universitário da Universidade Federal de Santa Maria.
A capacitação de professores e monitores caracteriza-se por ser um processo de troca de experiências e valorização dos conhecimentos historicamente produzidos na área, tendo como objetivo estimular todos os participantes, proporcionando momentos da reflexão-ação (teoria-prática), bem como reconhecer a importância do leque de conhecimentos trazidos pelos professores e monitores do núcleo da Cia Com, bem como da UFSM.
O PROFESP será desenvolvido nas instalações da 11ª Cia Com Mec, a partir do dia 23 de maio (segunda-feira) e atenderá 100 (cem) crianças e adolescentes das Escolas Apolinário Porto Alegre, Silvio Aquino e João Evangelista.