terça-feira, 24 de maio de 2011

COREDE Vale do Jaguari apoia movimento para conclusão da RST 377.



A Comissão Especial que acompanha e fiscaliza as obras da RST 377 esteve presente nesta segunda-feira, 23, em assembleia do COREDE Vale do Jaguari no município de Capão do Cipó.

Na pauta do encontro que reuniu os municípios de Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis e Santiago, além das atividades do COREDE foi discutida a situação da RST 377, bem como a inclusão do COREDE Vale do Jaguari neste movimento em busca da conclusão desta obra há muito tempo iniciada.

O momento é de união em busca do futuro da RST 377, cada item somado, cada Município integrante fortalece este movimento, reiterando que a união pode sim fazer a força em busca de um ideal. Por este motivo, ficou acordado entre os presentes no encontro, que cada Município deverá elaborar um documento solicitando a imediata conclusão da obra. Este deverá conter assinaturas e carimbos de entidades constituídas como Sindicatos, Empresas, Cooperativas, Centro Empresarial, etc...


Após este primeiro passo, os Municípios deverão encaminhar estes documentos ao COREDE para que seja anexado um documento oficial encaminhando estas reivindicações à Secretaria de Infraestrutura do DAER em Porto Alegre. Este encontro deverá acontecer no próximo 02 de junho reunindo um número expressivo de cidades.






Natássia Prestes.