segunda-feira, 23 de maio de 2011

Funcionária do IML de Curitiba é presa por roubar R$ 200 de morto.

Uma funcionária do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba foi presa no domingo (22) por roubar R$ 200 do bolso de um homem morto que estava no Instituto para identificação. A auxiliar de necropsia admitiu o crime e foi presa em flagrante.

A profissional foi denunciada por um colega de trabalho porque ela tentou suborná-lo, oferecendo metade do dinheiro. A auxiliar de necropsia confessou o crime para os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O diretor do IML não quis dar entrevista. Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) declarou que a conduta da funcionária contraria a orientação da Secretaria e do governo estadual e afirmou que foi determinado rigor na apuração do caso para que condutas similares não se repitam no IML ou em qualquer outro órgão sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública.

Fonte G1.
A funcionária está detida no Centro de Triagem I, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve responder pelo crime de peculato, que é a apropriação de valor facilitada pela função que o servidor exerce, e por destruição de documento oficial.