quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chuva atinge grande parte do RS e vento pode chegar a 90km/h.

A quinta-feira trouxe novas mudanças no tempo no Rio Grande do Sul. Uma frente fria é responsável por muita nebulosidade sobre o Estado, além de pancadas de chuva e trovoadas. A chuva, de intensidades entre fraca e moderada, atinge boa parte da Metade Sul, a Região Metropolitana de Porto Alegre e parte da Serra, de acordo com informações de radares, estações meteorológicas e sistemas de detecção de descargas elétricas apuradas pela Somar meteorologia.

Além da chuva, a frente fria poderá provocar vendavais entre o norte e leste gaúcho, com rajadas de vento chegando a 90km/h. Às 6h15min, a estação meteorológica da RBS registrou uma rajada de 43km/h em Passo Fundo

Apesar da precipitação moderada, o acumulado ainda era baixo até as 6h, não chegando aos 5mm nas estações meteorológica.

A temperatura subiu nesta madrugada. Entre as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Estado, apenas Quaraí apresentava temperatura inferior aos 10°C às 6h (8,2ºC). Mais cedo os termômetros chegaram a 7,9ºC em São José dos Ausentes.

Frederico Westphalen e Torres registraram as temperaturas mais elevadas do Estado no início desta manhã, cerca de 16ºC. Na Capital, o dia começou com termômetros na casa dos 15ºC.

Por conta da nebulosidade, as temperaturas não devem subir muito mesmo durante a tarde, e as máximas hoje ficam abaixo de 18ºC na maior parte do Estado. Como a frente fria deve avançar rapidamente, no fim do dia a previsão é de que o tempo já comece a abrir.

Zero Hora.