terça-feira, 23 de agosto de 2011

Policiamento Montado de Santiago participará da Copa de 2014.

Entre os dias (15 a 19 /08), o 5º Regimento de Polícia Montada participou com 12 Policiais, em Porto Alegre no 4ºRegimento do 1º Encontro de Policiamento Montado, .

O evento teve como objetivo estabelecer procedimentos nas atividades de policiamento montado, através da reunião dos efetivos da Brigada Militar, visando conhecer as condições operacionais dos eqüinos, efetivo material de policiamento montado, transporte e conhecimento técnico de policiamento montado.

Na oportunidade foi realizadas instruções teóricas e práticas para o patrulhamento montado nos seus diversos níveis.

Dentre as disciplinas, constaram: técnicas de policiamento montado, saúde animal, policiamento montado em praça pública, uso da arma de fogo no policiamento montado e ordem unida.

Participaram do encontro 140 brigadianos, com representação de 04 policiais do Uruguai, que realizam intercâmbio junto a Brigada Militar, do 5º Regimento Santiago, que teve como instrutor o major Antonio Ney da Silva Junior ainda 12 policiais participaram, sendo 10 de Santiago, um de Cecequi e um de São Francisco de Assis. .

Tal evento também faz parte da preparação da Brigada Militar para as atividades de policiamento por ocasião da Copa do Mundo 2014.