segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Semana começa com frio intenso.

A semana começa mais uma vez gelada em todo o Rio Grande do Sul. Além da previsão de mínimas chegando aos três graus abaixo de zero, existe a possibilidade de geada, inclusive na Região Metropolitana.

No início da madrugada desta segunda-feira, São José dos Ausentes, na Serra, já registrava -0,9ºC, enquanto em Vacaria, na mesma região, fazia 0,5ºC.

A serra gaúcha terá os índices extremos de mínimas, onde a queda de temperatura até o início da manhã deixa os termômetros em -3ºC em São José dos Ausentes e Vacaria. Em Bagé, na Campanha, faz -1ºC. A Fronteira Oeste deve registrar 1ºC e Santo Ângelo, nas Missões, 0ºC.


Ao longo do dia, faz sol, o que deve aliviar a sensação de frio aos gaúchos. De acordo com a Somar Meteorologia, as máximas chegam a 15ºC na Região das Missões e a 13ºC na Região Metropolitana. Na Serra e na Campanha, os termômetros não passam dos 11ºC.

Já entre a tarde e a noite, o tempo muda no extremo norte e na Serra, devido à aproximação de áreas de instabilidade que provocam aumento de nebulosidade e chuviscos.

Na terça-feira, a temperatura segue baixa em todas as regiões, mas apresenta um leve aumento nas médias. Segundo informações da Somar, não devem ocorrer registros negativos.

Zero Hora.