quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paralisação na Trensurb afetará cerca de 170 mil usuários nesta quinta-feira.

Após assembleia geral realizada na tarde desta quarta-feira, o Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô) anunciou que os trabalhadores irão paralisar as atividades do Trensurb por 24 horas a partir da meia-noite desta quinta-feira, afetando cerca de 170 mil pessoas que utilizam diariamente o meio de transporte.

Segundo o Diretor Jurídico do Sindimetrô, Leonardo Miranda Freitas, a exigência da categoria é a manutenção da carga horária, que hoje é de 36 horas semanais. Segundo ele, a empresa afirmou que irá cumprir com o aumento salarial de 6,36%, exigido pelos metroviários, mas quer elevar a carga horária para 40 horas semanais.

De acordo com o sindicato, a paralisação será total durante a quinta-feira, e a categoria irá se reunir amanhã para avaliar os resultados da interrupção das atividades. O Trensurb deve voltar às atividades nesta sexta-feira.

Segundo o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, uma audiência entre a empresa e o sindicato marcada para a noite de hoje no Ministério Público do Trabalho irá definir se haverá ou não trens disponíveis em operação para atender aos usuários amanhã.

— O normal é que o Ministério Público vá exigir ao sindicato as condições mínimas de operação — afirmou Kasper, em entrevista à Rádio Gaúcha.

ZERO HORA